A VITÓRIA VEM DO SENHOR!

No dia 06 de outubro de 2003, na residência de Rivaldo Nunes e sua esposa Carmem, no Bairro de Tude Bastos, Praia Grande, foi realizado um culto. Nascia aqui o trabalho de evangelização no Bairro de Tude Bastos, tendo o diácono João Dionízio como motivador.
No ano de 2007, o Conselho da IPSV procurou seu João com o propósito de adquirir um local para servir de casa de oração. Através da providência de Deus encontramos à venda um galpão na Avenida João Mendes Júnior, nº 690, Bairro Tude Bastos que, com devida reforma, serviria como casa de oração aos moradores da cidade de Praia Grande.
Em reunião, o Conselho recebeu a proposta do Rev. Lucas Guimarães de chamar a futura igreja de: Igreja Presbiteriana Vitória. O motivação para tal decisão é porque vemos nesse empreendimento a vitória que vem do Senhor sobre a vida da IPSV e do Evangelho na cidade de Praia Grande.
No dia 11 de outubro de 2008, Deus nos deu a oportunidade de inaugurar o templo da Igreja Vitória.
Em novembro de 2013, o Presbitério de Santos (PRST) elevou-nos à condição de Congregação Presbiterial Vitória. Em 05 de novembro de 2015, o mesmo Presbitério decidiu, considerando a necessidade de nova configuração de seus campos, pelo retorno da Igreja Vitória à Igreja Presbiteriana de São Vicente/SP. O rev. J. A. Lucas Guimarães assume, a partir de 01/01/17, assume novo campo ficando por decisão do Conselho da IPSV a designação da liderança que atuará na Congregação Presbiteriana Vitória.
A Bíblia diz que “a vitória que vence o mundo é nossa fé em Cristo” (1Jo. 5:14). Seja assim conosco!