Ads 468x60px

sábado, 24 de janeiro de 2015

DORMIR BEM E O APEGO A DEUS

Igreja Vitória

Enfatizo um versículo no Salmo 3: "Deito-me e pego no sono; acordo, porque o Senhor me sustenta" (v. 3). O motivo se deve ao grande número de pessoas que sofrem de insônia: alguns por questão de saúde, mas a maioria devido ao fardo de levarem a ansiedade para a cama.
O que torna esse versículo tão enfático? Ele nos indica a disposição do salmista diante da necessidade de dormir bem para acordar bem. Isso pode nos indicar que essa disposição não é tão natural como pensamos, mas se encontra na condição de espiritualidade vivida por ele.
Ainda não aprendemos que a ansiedade não produz soluções às nossas inquietações. Ela apenas tiraniza o nosso coração e faz os temores se avolumarem. Jesus insinuou que a ansiedade não é capaz de acrescentar um centímetro ao rumo de nossa vida (Mt. 6.27). Tornamos companheira de nossa vida algo tão inútil e nem nos damos conta disso!
Para um sono restaurador é necessário que o coração se afirme em duas declarações de fé:
1. Deito e pego no sono porque o Senhor me sustenta - Dormir é uma condição de fragilidade. Tudo pode acontecer conosco nessa situação. Ora, a vida toda é dependência de Deus. O mesmo Deus que nos sustenta durante o dia será a nossa segurança no sono. E o Senhor providencia o pão aos seus amados enquanto eles dormem (Sl. 127.2). Dormir deve ser um chamado a repulsar nos braços da providência divina.
2. Acordo do sonho porque o Senhor me sustenta - A noite passou, e o dia se renova segundo as misericórdia do Senhor! Em tudo, o coração crente sabe que seu sustento vem do Senhor.
No Salmo 4 e versículo 8, o salmista diz que "em paz" se deita "e logo" pega no sono. Um conselho: não leve guerra para a cama! Viva a paz de Deus que protege o coração! O salmista conclui: "Porque, Senhor, só tu me fazes repousar seguro".
Dormir bem tem tudo haver com confiança em Deus. Se deixarmos de lado a ansiedade e nos apegarmos ao sentimento de segurança e sustento que vem de Deus, nossas noites serão mais parecidas com as do salmista.

Deus seja sua vitória sempre!

Rev. Lucas Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário