segunda-feira, 13 de maio de 2013

O FRUTO DO ESPÍRITO SANTO

Bill Bright, fundador da Cruzada Estudantil para Cristo, tratando sobre o fruto do Espirito Santo na vida do crente, escreve: “As qualidades cristãs que são observadas nos crentes, estão mencionadas na Palavra de Deus como “o fruto do Espírito”. Paulo diz que o Espírito na vida do crente produz, em nós, o fruto do Espírito: amor, alegria, paz, paciência, gentileza, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio” (Gl. 5.22-23).
         Bright destaca: “Tecnicamente este texto da Bíblia, no original grego, significa que há um único fruto do Espírito que é o amor. Este amor, contudo, é manifesto em nossas atitudes e ações como alegria, paz, paciência, gentileza, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. O fruto do Espírito é o amor. Somente se vivermos em amor poderemos satisfazer a vontade de Deus em nossas vidas. O crente deve se tornar inspirado pelo amor, ensinado pelo amor e guiado pelo amor. Sem o fruto do Espírito, que é o amor, somos apenas um ruído religioso.”
          Bright sintetiza:
“A alegria é a força do amor.
A paz é a segurança do amor.
A paciência é a persistência do amor.
A gentileza é a conduta do amor.
A bondade é o caráter do amor.
A fidelidade é a confiança do amor.
A mansidão é a humildade do amor.
O auto controle é a vitória do amor.”
          Bright conclui: “Um homem bem controlado pelo Espírito Santo não de lei para viver uma vida correta pra Deus. O segredo da vida controlada pelo Espírito é encontrada na dedicação ao Senhor. Ponha todo o seu ser no altar (Rm. 12.1) e o Espírito Santo encherá seu coração de amor a Deus. Muitos não crentes vivem vidas retas, moral e eticamente boas. Mas somente Cristo em você - o Espírito Santo em seu coração - pode capaci-tá-lo a viver de modo sobrenatural e a produzir fruto espiritual”.
          Com o Espírito Santo atuando em nossas vidas, o amor será o fator gerador das virtudes de Jesus Cristo em nós e através de nós. Frutificar em Cristo para a glória de Deus. Esse é o chamado bíblico para nós! Quem pode seguir, siga a Jesus!
          Tenha uma semana vitoriosa por Cristo Jesus!

"O crente deve se tornar inspirado pelo amor, ensinado pelo amor e guiado pelo amor."

Adorar a Deus, amar Jesus, e torná-lo amado!