sexta-feira, 26 de abril de 2013

O MINISTÉRIO PROFÉTICO DA IGREJA

“A voz que ouvi, vinda do céu, estava de novo falando comigo e dizendo: Vai e toma o livro que se acha aberto na mão do anjo em pé sobre o mar e sobre a terra. Fui, pois, ao anjo, dizendo-lhe que me desse o livrinho. Ele, então, me falou: Toma-o e devora-o; certamente, ele será amargo ao teu estômago, mas, na tua boca, doce como mel. Tomei o livrinho da mão do anjo e o devorei, e, na minha boca, era doce como mel; quando, porém, o comi, o meu estômago ficou amargo. Então, me disseram: É necessário que ainda profetizes a respeito de muitos povos, nações, línguas e reis” (Ap. 10.8-11).

A Palavra de Deus é nossa verdadeira comida e bebida. O alimento que ingerimos, uma vez digerido, é absorvido em nosso corpo e o mantém funcionando. Quem se priva do alimento ou ingere comida indevida coloca o corpo sob o risco de inanição ou doença. Semelhantemente, quem não se alimenta diariamente da Palavra de Deus ou recebe falsos ensinos bíblicos coloca sua vida sob o risco de esgotamento espiritual. João come o livrinho. Na sua boca ele é doce como o mel, mas no seu estômago é amargo. A Palavra de Deus na boca do crente deve ser doce. O todo tempo ele deve anunciar a Jesus e proclamar as virtudes de Deus. Dentro de nós, a Palavra de Deus produz transformação. Isto faz com que ela seja amarga. Dizem que remédio eficaz é amargo! A Palavra é amarga em nós devido a sua ação de matar o mal em nós e tornar-nos nova criatura. A doçura da proclamação e a amargura da aplicação da Palavra em nós. Isso é Evangelho! Coma a Palavra. Alimente-se dessa boa comida e bebida. Da Palavra vivemos!
         Deus sempre levantou homens e mulheres para declarar toda a sua vontade ao mundo perdido. Jamais faltou o grito de Deus ao mundo perdido. Através de seus profetas, Deus anuncia a sua salvação e adverte sobre o seu julgamento. O ministério profético não é o que muitos pensam e praticam por ai - alguém que se levanta e, como vidente, anuncia o futuro ou algo sobre a vida da pessoa. O ministério profético é a ação da igreja, através de seus pregadores e daqueles que anunciam a verdade de Deus, conclamando a todos os que se encontram sem Deus, sem paz e sem salvação de que Deus elevou a Jesus como Salvador e escolheu um dia para julgar o mundo. O ministério profético fala ao presente e ao futuro. Ao presente, ele fala declarando o estado do ser humano sem Cristo e a salvação de Deus ao perdido. Ao futuro, ele fala declarando o inevitável juízo de Deus sobre todos os que rejeitam tão grande salvação. O mundo encontra-se debaixo do anúncio profético da igreja. É necessário pregar o Evangelho à toda criatura.
         Tenha uma semana vitoriosa por Cristo Jesus!

"O ministério profético é a ação da igreja conclamando a todos os que se encontram sem Deus, sem paz e sem salvação que Deus elevou a Jesus como Salvador e escolheu um dia para julgar o mundo."

Adorar a Deus, amar Jesus, e torná-lo amado!