Ads 468x60px

quarta-feira, 3 de abril de 2013

A IMPORTÂNCIA DA RESSURREIÇÃO DE CRISTO


Igreja Vitória

         Para o cristão, Jesus ressuscitou, conforme nos é anunciado nas Escrituras. Ele sabe que sem a ressurreição de Cristo a fé cristã é apenas uma vã ilusão.
           Diante dessa convicção, o que nos interessa não é saber se a ressurreição de fato aconteceu e como aconteceu, mas qual a sua importância. John Stott, em seu devocionário A Bíblia toda, o ano todo, aponta para sete verdades que se afirmam a partir da ressurreição:
        1. O verídico invertido (At. 5.30-32) - Tanto o Estado como a religião se pronunciaram e sentenciaram contra Jesus como blasfemador e impostor. Na ressurreição, Deus inverte o veredicto e confirma a Jesus como verdadeiro Filho de Deus e Salvador.
          2. A certeza do perdão (1Co. 15.17) - Se o Cordeiro de Deus não houvesse sido aceito não haveria a expiação dos pecados. Sem ressurreição, a fé é vã e ainda permanecemos sob a tirania da culpa do pecado.
         3. O símbolo de poder (Ef. 1.18-20) - A ressurreição é a demonstração de que o poder de Deus é mais forte do que a morte e o inferno. Sabemos que Deus pode ressuscitar e restituir a vida porque ele assim fez com Jesus.
         4. A vitória sobre a morte (2Tm. 1.10) - Como diz Stott, ‘‘A mais fantástico de todas as afirmações cristãs é que Jesus Cristo ressuscitou dentre os mortos. Ela força a nossa credulidade ao limite’’. A morte não é mais a suprema força. Na ressurreição, Deus mostrou que o Senhor da Vida, Jesus Cristo, é a suprema força, pois venceu a morte.
         5. A ressurreição do corpo (Fl. 3.20-21) - Afirmamos no Credo que cremos na ressurreição do corpo. Isso significa que não seremos nenhum fantasma ou ‘‘energia mística’’, mas seremos transformados, transfigura-dos e glorificados.
          6. Nossa esperança viva (1Pe. 1.3) - Porque Jesus vive é possível acreditar no amanhã! Até mesmo o cosmo geme anelando a redenção. A ressurreição de Jesus é o triunfo da esperança contra toda desesperança.
          7. Missão mundial (Mt. 28.18-19) - É no evento pós-pascal que Jesus afirma sua autoridade e, sob o signo da ressurreição, envia seus discípulos como testemunhas vivas do Ressuscitado. A ressurreição faz toda diferença!
          Eugene Peterson, em seu livro Viva a ressurreição, é enfático: ‘‘A ressurreição de Jesus cria e oferece a realidade na qual somos formados como novas criaturas em Cristo por meio do Espírito Santo. A cultura do faça-você-mesmo e do self-service tem dominado o nosso pensamento de forma tão cabal, que em condições normais não damos atenção à coisa mais importante de todas - a ressurreição’’.
         Transforme as verdades sobre a ressurreição em bênçãos da ressurreição sobre sua vida. Que o poder de Deus faça com você como fez no túmulo de Jesus: remova a pedra e institua a força da ressurreição.
          Deus o abençoe!

          Rev. Lucas Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário