sexta-feira, 8 de março de 2013

IGREJA: GUARDADA DO MAL

“A mulher, porém, fugiu para o deserto, onde lhe havia Deus preparado lugar para que nele a sustentem durante mil duzentos e sessenta dias” (Apoc. 12.6).

O Cristo de Deus venceu. Sua ressurreição foi a resposta de Deus à morte, ao diabo e ao inferno. Toda autoridade foi dado ao nosso Cristo. Ele é o soberano dos reis da terra! A luta travada por Cristo não terminou com sua ressurreição. O inimigo, derrotado na cruz por Cristo, não podendo devorar o menino que nos nasceu, avança contra a igreja. Com fúria de dragão e com astúcia de serpente, ele desencadeia ódio contra a propriedade exclusiva de Deus. A igreja não se encontra a mercê do inimigo. Jesus mesmo prometeu não deixá-la órfã. Ele disse que estaria conosco até a consumação dos séculos. Por maior que seja a tentação do inimigo e sua investida infernal, Deus sempre haverá de providenciar o escape e deixar o inimigo na ilusão de levar a igreja de Deus à derrota. A igreja jamais será derrotada. Ela vive a vitória eterna de Cristo e sai com ele vencendo e para vencer. A igreja não se limita diante do poder do mal. Maior é o que está com ela do que o inimigo. Na força do Espírito Santo e em nome de Jesus, ela triunfa!
          O confronto com o inimigo é inevitável. Ele encontra-se furioso devido a sua frustrada tentativa de vencer o nosso Cristo e Senhor. Eternamente tornou-se perdedor quando na cruz Cristo expirou e na sepultura ressuscitou. No enfrentamento com o mal, a igreja precisa ter discernimento sobre a sua posição nessa batalha. Primeiro, ela encontra-se no deserto. Esse lugar de aridez e de dificuldades é o lugar ideal para se esconder das artimanhas do inimigo. O deserto é lugar de treinamento. Deus o permite em nossa vida para que sejamos fortalecidos com as dificuldades para não trocar as promessas por prato de lentilhas. Segundo, o deserto é lugar preparado por Deus. Não existe lugar mais seguro do que aquele que Deus prepara para vivermos sua vontade. O lugar preparado por Deus é lugar seguro! E, finalmente, no deserto somos sustentados por Deus. A providência divina será conosco quando no deserto para viver a vontade de Deus em resposta ao seu chamado para derrotar o inimigo. A vitória vem do Senhor!
           Tenha uma semana de vitória no Senhor!