quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

CRISTO TEM A CHAVE

‘‘Ao anjo da igreja em Filadélfia escreve: Estas coisas diz o santo, o verdadeiro, aquele que tem a chave de Davi, que abre, e ninguém fechará, e que fecha, e ninguém abrirá: Conheço as tuas obras - eis que tenho posto diante de ti uma porta aberta, a qual ninguém pode fechar - que tens pouca força, entretanto, guardaste a minha palavra e não negaste o meu nome’’ (Apoc. 3.7-8).

Vivemos no mundo dos fechamentos e das impossibilidades. As privações são constantes. Somos incapazes de dominar determinadas circunstâncias e infortúnios. Ficamos à mercê de coisas que nos ameaçam. Mas essa não é toda a realidade. Existe uma realidade maior. Jesus Cristo está acima dos fechamentos humanos e é capaz de nos levar às superações. Ele tem a chave! Ninguém é capaz de fechar a abertura que Cristo promove. Se ele abriu a porta da salvação para nós, salvos estamos! Se Jesus abriu a porta do amor de Deus para nós, amados somos de Deus! Sua obra é completa e poderosa. A chave das promessas salvadoras de Deus é de Cristo. Com ele, não temos porque temer os fechamentos da vida. Jesus é capaz de abrir as portas da oportunidade, da vitória e das bênçãos de Deus para nós. Ele é capaz de fechar todo perigo e toda desgraça que se levanta contra nós. Amar, servir e seguir a Jesus é verdadeiramente uma bênção. Jesus Cristo é suficiente! Ele é maravilhoso em sua santidade, fidelidade e poder. Em Cristo, temos as palavras da vida eterna e abundante.
          Jesus Cristo é aquele que tem a capacidade de conhecer todas as coisas. Ele nos conhece e compreende nossas privações e dor. Nada acontece conosco sem o pleno conhecimento de Deus. Quando ele faz o nosso diagnóstico, procura nos convencer de duas realidades:
          1. A pouca força do cristão não é pouca condição de manter a sua fidelidade a Jesus – Seguir Jesus não é uma questão de força, mas de fé. O esgotamento espiritual não é justificativa para abandonar a Palavra de Deus e a fé em Cristo. O Senhor é a nossa força! Na fraqueza é que somos fortes!
         2. Deus sempre mantém uma porta aberta para nós – O cristão jamais encontrará um fechamento eterno. Por mais aperto que ele passe, Deus providenciará o escape. Essa é a promessa de Jesus: colocar uma porta aberta em nossa vida. O crente não pode desistir jamais! Ele deve acreditar que Deus é sua entrada e saída sempre. Haverá uma porta de bênção aberta para você!
          Tenha uma semana abençoada!