quarta-feira, 21 de novembro de 2012

OBEDIÊNCIA CONHECIDA

Parece que somente o pecado é que se torna notório. Mas a obediência é farol onde quer que seja vivida. É tempo de tornar a obediência conhecida de todos. A igreja de Roma é testemunhada por Paulo como tendo a obediência por principal característica (Rm. 16.19). Busquemos tornar a igreja conhecida em seu apreço por obedecer a Deus e se afastar do mal. Se a igreja de Roma era motivo de alegria para Paulo devido a sua obediência, que seja também alegria de cada crente que sua igreja seja obediente a Deus. A obediência é própria de quem assumiu intensamente sua posição de servo do Senhor. Quem pretende ainda viver para si mesmo, não conhece a obediência e ainda é rebelde. Na obediência, cabe plenamente o desejo de Paulo à igreja de Roma: que eles fossem sábios para o bem, e símplices para o mal. Tem pessoas que são um poço de sabedoria quando se trata de maquinar o mal e promover contenda. Quando se trata de servir à igreja, não tem nenhuma criatividade e nem saber. Essa não é a condição de quem obedece a Deus e a sua vontade. Em obediência a Deus, não se deve nem pensar mal!

Sobre obediência leia mais: A obediência santa