sexta-feira, 16 de novembro de 2012

IGREJA: ESPERANÇA DO MUNDO

Bill Hybels, pastor da Willow Creek (Ilinois, EUA), falando sobre a importância da Igreja, a partir do ocorrido de 11 de setembro de 2001, onde as igrejas estiveram presente consolando e trazendo esperança ao caos deixado pelo terrorismo, escreve:
“O principal aspecto da beleza de uma igreja local é o poder de transformar o coração humano. Creio que existe somente um poder neste planeta que possa fazê-lo. É o poder do amor de Jesus Cristo; o poder que subjuga o pecado e elimina a vergonha, cura as feridas, reconcilia inimigos e repara sonhos perdidos, e em última análise transforma o mundo, uma vida por vez. E o que fascina meu coração a cada dia é o conhecimento de que a mensagem fundamental desse amor transformador tem sido dada à igreja. Isto significa que, de forma bastante realista, o futuro do mundo repousa nas mãos de congregações locais como a minha e a sua. Ou é a igreja ou estamos acabados. Sem igrejas que estejam tão cheias do poder de Deus, a ponto de não poder evitar derramar sobre o mundo bondade, paz, amor e alegria, a corrupção alcançará a vitória e o mal inundará o mundo. Mas não tem de ser dessa forma. Comunidades de fé, fortes e em crescimento podem mudar a maré da história. Elas podem! Não perca tempo buscando em outros lugares. A solução está na igreja”.
Ele, finalmente, declara:
“Não há nada como a igreja local, quando ela funciona corretamente. Sua beleza é indescritível. Seu poder é assombroso. Seu potencial é ilimitado. Ela conforta o pesar e cura o que é rompido no contexto da comunidade. Ela constrói pontes para os que buscam, e oferece a verdade aos que estão confusos. Ela traz recursos aos que têm necessidade e abre seus braços para os esquecidos, os humilhados e os desiludidos. Ela quebra as cadeias do vício, liberta os oprimidos e oferece integração aos marginalizados deste mundo. Por maior que seja o sofrimento humano, a igreja terá capacidade ainda maior de curar e de unir. Ainda hoje, o potencial da igreja é maior do que posso compreender. Nenhuma outra instituição sobre a terra é como a igreja. Nada se compara a ela”.
É por isso, que todo investimento e serviço que nós aplicamos na Igreja é pouco considerando o que Deus faz através dela. Haveremos de dar o melhor de si para Deus. Dons, talentos e tesouros deixaremos aos pés do Senhor para que ele realize, através da Igreja, seu milagre de tornar a morte em vida!
Tenha uma boa semana de vitória em Deus!