Ads 468x60px

terça-feira, 23 de outubro de 2012

POR JESUS, SEM ESMORECER



“...e tens perseverança, e suportaste provas por causa do meu nome, e não te deixaste esmorecer” (Apoc. 2.3).

          Você já deve ter ouvido a frase ''retroceder nunca, e render-se jamais!'' Ela destaca a verdadeira qualidade de um verdadeiro soldado. Nas arenas de Roma, os primeiros cristãos enfrentavam as feras, o fogo e as atrocidades com essa disposição no coração. Quando tudo parecia faltar, descobriam que a perseverança nunca falta quando se quer continuar seguindo a Cristo na beleza de sua santidade e amor. Para onde ir se somente Cristo tem as palavras de vida eterna? Se perdermos Cristo, o que mais importa? Se não for por Cristo do que adiante ser por outro? O sangue dos cristãos nas arenas de Roma era sementes que, plantadas, produziam novos crentes para a firmeza e para a glória de Deus. O crente deve alegrar-se por passar por provas por causa do nome de Jesus. Na arena desse mundo, ele grita: ''Eu sei que meu redentor vive e sua vida é minha vida. Arreda-te, pois somente a ele sirvo, presto culto e adoro''. O crente tem beleza quando permanece firme em Cristo; tem força quando afirma Jesus na vida; e tem autoridade quando ergue o nome de Jesus como bandeira. Esmorecer jamais! Vencer sempre! A teimosia da fé realiza-se na coragem de jamais desistir de Jesus. Dietrich Bonhoeffer chama essa condição de discipulado. Diz ele:
        “Ser discípulo significa dar determinados passos. Logo o primeiro passo que segue ao chamado, separa o discípulo da sua existência anterior. Assim o chamado ao discipulado cria imediatamente uma nova situação. Permanecer na situação antiga e ser discípulo é impossível. A princípio isso era bem evidente. O publicano teve que abandonar a coletoria; Pedro teve que largar as redes, para seguir Jesus. Com o primeiro passo, o discípulo fica na situação de poder crer. Se não seguir após Jesus, se ficar para trás, não aprenderá a crer. Aquele que é chamado tem que sair de uma situação em que é impossível crer, para outra na qual é possível crer”.
            Discipulado é obediência ao chamado de Jesus. Envolve perseverança, suportar provas e não deixar esmorecer. Para aquele, que em obediência tomou a cruz, não existe outra alternativa senão aquela de caminhar rumo ao Calvário. Para lá foi Jesus! E de lá, ele ressuscitou! Feliz é aquele que encontra na cruz sua identidade, pois terá na ressurreição a sua redenção!
           Abrace a cruz, e saia vencendo e para vencer em nome de Jesus!
            Tenha uma boa semana na vitória de Deus!

            Rev. Lucas Guimarães

Mais sobre Jesus: leia Jesus é superior!

Nenhum comentário:

Postar um comentário