Ads 468x60px

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

JESUS É SUPERIOR!



“Não temas; eu sou o primeiro e o último e aquele que vive; estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno” (Apoc. 1.17b-18).

O amor abole o medo! A palavra de Jesus é sua direção ao nosso coração para aplacar todo o medo: “Não temas!” Você se encontra com Jesus na sua vida. O barco não afunda, a tempestade se acalma e a vida triunfa sobre a morte, pois Jesus está presente. Nada se antecipa a Jesus e nem se conclui sem ele. Tudo está sob seu controle! A vida crente deve estabelecer-se nessa confiança. A irmã de Lázaro, Marta, considerava que se Jesus tivesse chegado antes seu irmão não teria morrido (Jo. 11.21). Ela ainda não havia entendido que Jesus é o primeiro. Ele estava antes da morte de Lázaro e estaria depois. Ao ressuscitar Lázaro, Jesus mostra que a última palavra pertence a ele. Se Jesus não agiu no início, é possível agir no fim. Esperar nele é sempre o melhor! Aquele que é a vida e venceu a morte, tem poder sobre a morte e o inferno. Quem crê nele não morre, mas passa da morte para a vida eterna (Jo. 11.25)!
João Calvino, em belíssimas palavras, exalta Jesus: “Tudo aquilo de bem se poderia pensar ou desejar encontra-se unicamente em Jesus Cristo. Pois Ele se humilhou para nos exaltar. Ele se fez escravo para nos libertar, Ele nos empobreceu para nos enriquecer (2Co. 8.9), Ele foi vencido para nos resgatar, preso para nos libertar, condenado para nos absorver, fez-se solidário da maldição para nossa bênção (Gl. 13.13), fez-se oferenda de pecado para nos justificar, descaracterizou-se para nos caracterizar, morreu para que vivêssemos, de tal modo que por meio dele a rudeza foi suavizada, a ira foi abrandada, as trevas clareadas, a injustiça justificada, a fraqueza, fortificada, a dor consolada, o pecado tolhido, o desprezo desprezado, o temor substituído pela segurança, as dívidas quitadas, o trabalho aliviado, a tristeza será regozijo, a infelicidade tornada felicidade, a dificuldade, facilidade, a desordem será ordem, a divisão, união, a desonra enobrecida, a rebelião subjugada, a ameaça ameaçada, as armadilhas desarmadas, os ataques atacados, os motins abafados, os combates combatidos, as guerras guerreadas, a vingança vingada, o tormento atormentado, a condenação condenada, a ruína arruinada, o inferno encerrado, a morte, morta, a mortalidade tornar-se-á imortalidade. Em resumo, a misericórdia absorveu toda a miséria, a bondade toda a maldade.”
Não tenha medo! Jesus é maior! Antes e depois, vivo e ressuscitado, sobre a morte e o inferno: simplesmente Jesus!
Tenha uma boa semana na vitória de Deus!

Rev. Lucas Guimarães

Mais sobre Jesus: leia Cristo vive e reina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário