Ads 468x60px

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

QUEM É JESUS?



Muitos são os títulos dados a Jesus na Bíblia. Eles ressaltam aspectos da beleza da sua santidade, graça e glória. Diante da pergunta "Quem é Jesus?", o crente poderá responder de forma a apresentar toda obra de Jesus por ele usando apenas três frases, a partir do texto bíblico de Apocalipse 1.5-6:
1. Jesus é aquele que nos ama - Essa afirmação é fundante. O amor abole o medo. Jesus nos ama. Conhecer a Cristo tem início na aceitação de seu amor. Não se pode pensar em Jesus sem aceitar que ele é o amor de Deus por nós;
2. Jesus é aquele que pelo seu sangue nos libertou de nossos pecados - O resultado do amor de Cristo foi sua doação na cruz para perdão de nossos pecados. O pecado é prisão e morte. Quando Jesus derramou seu sangue na cruz por nós, ele ofereceu a libertação dos pecados;
3. Jesus é aquele que nos constituiu reino e sacerdotes para Deus - Libertos do pecado pela força do sangue de Cristo temos paz com Deus. Somos reino de Deus (espaço onde a vontade de Deus reina) e sacerdotes (agentes de adoração e louvor a Deus).
Se Jesus tornou-se a realização dessa declaração em sua vida, verdadeiramente você conhece Jesus. Que você assuma essa declaração e realidade. Declare para o mundo quem é Jesus para você. Quem declara Cristo me ama, reconhece ser ele o amor!
Quando Jesus Cristo tornar-se crido assim, somos levados a reconhecer que a ele pertencem a glória e domínio. A declaração do amor de Cristo por nós e de sua obra redentora redundará em atitude de adoração e reconhecimento da sua força e poder. A ele pertence a glória! Nada é mais alto, belo e pleno do que Jesus. A ele pertence o domínio! Nada foge de sua soberana presença, de seu soberano governo e de seu soberano reino. Ontem, hoje e sempre ele é o mesmo! Sempre glorioso e sempre reinando. O coração crente – trinamente abençoado por Cristo – através de seu amor, da libertação dos pecados e da nossa elevação por ele à qualidade de reino e sacerdotes de Deus - finalmente diz ‘‘amém!’’ Todo o louvor e exaltação ao nome de Cristo recebe a nossa confirmação. Sem dúvida ou hesitação reconhecemos que Jesus é para todo o sempre cheio de glória e seu domínio se estende por toda eternidade. É impensável que a pessoa que encontrou a Jesus e vive sob sua força não se entregue ao louvor permanente a ele e afirme toda exaltação ao seu santo nome. Jesus é digno! Dê a Jesus tudo, e não se esqueça de lhe entregar a vida!
Tenha uma boa semana na bênção de Deus!

Rev. Lucas Guimarães

Mais sobre Jesus: leia Jesus voltará!

Nenhum comentário:

Postar um comentário