Ads 468x60px

domingo, 16 de setembro de 2012

JESUS VOLTARÁ!



O senso da brevidade deve fazer parte da vida do cristão. Ele deve viver como se Cristo tivesse morrido ontem, ressuscitado hoje, e voltasse amanhã! O senso da brevidade faz com que a morte de Jesus não seja apenas algo relacionado a um passado histórico, e a sua volta somente um futuro distante (utópico). A brevidade coloca-nos na dinâmica do próprio acontecimento.
A segunda vinda de Jesus é uma verdade bíblica que se torna alvo da esperança cristã. Se Jesus não vem, significa que o mundo haverá de continuar para sempre na incomoda luta entre o bem e o mal. Se Jesus vem, significa que a privação de hoje redundará em vitória amanhã.
Não devemos esquecer que é sustentado pela Palavra que a vinda de Jesus é um acontecimento real e para nossa realidade – vem com as nuvens e todo o olho o verá – e se destina a cerrar a história humana e iniciar os eventos eternos. No acontecer da vinda de Jesus o ontem será confrontado – até quantos o traspassaram – e o hoje – e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. O tempo e os acontecimentos que nele foram palco se revelado e julgado. A vinda de Jesus envolve toda a dinâmica da existência humana – vivos e mortos.
Jesus voltará! Se o soldado tivesse acreditado nessa verdade não teria perfurado com a lança o lado de Jesus. Ai dele, pois Jesus voltará! Se as pessoas cressem na vinda de Jesus não deixariam de aceitá-lo como Salvador. Ai delas, pois Jesus voltará! Se os crentes vivessem na convicção da vinda de Jesus não protelariam quanto a viver mais próximo da cruz. Ai deles, pois Jesus voltará! Não podemos ter dúvida dessa verdade. É necessário confirmar a Palavra: “Certamente. Amém!”
Maranatha! Ora, vem Senhor! Oramos e esperamos! Jesus não nos deixará sozinhos jamais. Sua promessa é clara: “...quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também” (Jo. 14.3). O nosso olhar para o futuro tem sentido: Jesus voltará! Em sua vinda, você pode não fazer parte da tribo que se lamenta sobre ele, mas da que se alegra nele! Você pode pedir através do Pai nosso que venha o reino de Deus (Mt. 6.10). O reino de Deus é Jesus. Ora, vem Senhor!
Tenha uma boa semana na vitória de Deus!

Rev. Lucas Guimarães

Mais sobre Jesus: leia As mãos de Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário