Ads 468x60px

sexta-feira, 27 de julho de 2012

GENEROSIDADE E RECOMPENSA


João Calvino, tratando à respeito do valor da doação, diz: “Na semeadura, a semente era lançada pela mão, espalhada aqui e ali, sobre o solo; era gradeada e finalmente ‘morria’, de tal modo que, aparentemente, quase se perdia. Dá-se o mesmo com o donativo; o que sai de nós para alguém, parece diminuir o que possuímos; mas o tempo da ceifa virá, quando os frutos aparecerão e serão escolhidos. Pois o Senhor considera o que é doado aos pobres como sendo doado a ele mesmo, e um dia ele reembolsará o doador com fartos juros. Mas, aproximemo-nos da comparação de Paulo. Ele diz que o homem que é frugal em sua semeadura, terá também uma colheita tão escassa quanto sua semeadura; porém, o homem que semeia generosamente e com mãos abertas, fará, igualmente, uma farturosa colheita. Este ensino deve ser firmemente estabelecido em nossa mente, de modo que, sempre que a prudência carnal nos impedir de fazer o bem por receio de sofrermos perda de algo, tenhamos imediatamente condições de resistir tais impulsos, movidos pela lembrança da declaração do Senhor de que ao fazermos o bem estamos semeando sementes. Esta colheita deve ser entendida tanto em termos de recompensa espiritual de vida eterna como também sendo uma referência às bênçãos terrenas com as quais o Senhor agracia o benfeitor. Não é somente no céu que o Senhor recompensará os feitos nobres do justo, mas o fará ainda neste mundo.”
E conclui: “Pois a disposição em dar não é avaliada pelo que você não tem, ou, em outras palavras, Deus jamais exige que você contribua mais do que seus recursos o permitem. Por este critério, ninguém é deixado com alguma escusa, visto que os ricos devem a Deus um grande tributo, e os pobres ficam destituídos de razão para se envergonhar se o que dão é muito pouco.”
Na generosidade desferimos um golpe mortal na avareza, e plantamos semente de bênção que haverá de nascer e crescer em nossas vidas. Aquele que contribui não deixará de receber uma medida sacudida e transbordante. Creia e verás a glória de Deus na sua vida em nome de Jesus!
Tenha uma boa semana na bênção de Deus!

Rev. Lucas Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário