Ads 468x60px

segunda-feira, 14 de maio de 2012

UM CORAÇÃO QUE VALORIZA SER MÃE



Elizabeth George, em seu livro Uma mulher segundo o coração de Deus, começa um dos capítulos do livro, intitulado Um coração que valoriza ser mãe, com a seguinte citação: ‘‘Não há maior condição de ministério, posição ou poder do que a posição ocupada pelas mães’’.
Deus, em sua sabedoria e amor, criou a maternidade e a revestiu de desafio, privilégio, responsabilidade, beleza e função. É no centro da grandeza de ser mãe que a mulher faz valer a sua vocação maior: gerar a vida e torná-la possível num mundo de morte. Elizabeth George descobriu quatro paixões que refletem um coração que valoriza ser mãe:
1. Paixão por ensinar a Palavra de Deus - uma mãe que traz um coração em Deus possui uma paixão profunda e permanente na Palavra e a transforma em manual de ensino aos seus filhos. Antes de qualquer coisa, ela matricula seus filhos na Escola do Espírito Santo que é a Palavra. A Palavra é para essa mãe um ‘‘mandamento’’ permanente.
2. Paixão por ensinar a sabedoria de Deus – Isto significa que a mãe considera os ensinos do Senhor como formador de todo princípio, deliberação, tradição, modelo e diretriz para qualquer tomada de decisão e prática.
3. Paixão pela oração – A mãe que matricula seu filho na Escola do Espírito e aponta o ensino do Senhor como regra de vida, é também aquela que o coloca diante de Deus através da oração. Orar com o filho e por ele deve fazer parte da rotina da mãe. Grandes homens e mulheres de Deus na história tiveram mães que se agigantaram por eles através da oração.
4. Paixão pelo preparo espiritual - O coração será tocado por Deus através do exemplo da mãe. Sua paixão por Deus, sua motivação em participar da obra do Senhor e seu permanente interesse em crescer na graça e no conhecimento de Jesus devem tornar-se uma atração irresistível ao filho. Coluna sem devida sustentação não segura edifício algum! A mãe que não cuida de seu preparo espiritual não terá condições de ajudar seu filho a vencer o pecado, a carne e o diabo.
Elizabeth George enfatiza: ‘‘Deus é o seu parceiro, desejoso e capaz, para criar seus filhos para conhecê-lo, amá-lo e servi-lo’’. Enfatize também essa verdade e creia que você tem Deus ao seu lado nessa tarefa.
Eu creio que Deus haverá de continuar levantando muitas Mães de Vitória para que seus filhos elevem-se acima da mediocridade e sejam mais do que vencedores por Jesus Cristo.
Que sua semana seja de graça e bênção e que o lar de cada mãe seja um espaço de constante milagre de Deus!

Rev. Lucas Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário