Ads 468x60px

sexta-feira, 2 de março de 2012

ORE QUE MELHORA!


É inegável o valor da oração na vida do crente. Devia ser um hábito nosso dizer ao outro: ‘‘Ore que melhora!’’ Oswald Chambers, em seu devocionário Tudo para ele, trata da relação da oração com a cruz. Diz ele:
‘‘Somos muito dados a pensar na cruz como uma experiência pela qual somos obrigados a passar; mas só passamos pela experiência a fim de nos identificarmos com a cruz. A cruz, para nós, representa apenas uma coisa - completa, total e absoluta identificação com o Senhor Jesus Cristo; e não há nada em que essa identificação se concretize mais do que na oração.’’
Isto significa que a oração não é espaço para o egoísmo, mas para a submissão à vontade divina. Deus já sabe das nossas necessidades, então, por que orar? Chambers responde:
‘‘O propósito da oração não é obter bênçãos de Deus; orar é entrar em perfeita e total união com Deus. Se orarmos por querermos bênçãos, acabaremos irritados com Deus. Ele responde todas as vezes que oramos, mas nem sempre responde como desejamos, e nossa irritação demons-tra uma recusa em nos identificarmos com o Senhor na oração. Não estamos aqui para provar que Deus responde à oração; estamos aqui para sermos monumentos vivos da graça de Deus’’.
Deus não tem filhos mimados. Deus tem filhos que sabe que a vontade dele é o melhor para nós. Chambers conclui:
‘‘Quando a oração parece não ser respondida, cuidado para não jogar a culpa em alguém. Isso é sempre uma armadilha de Satanás. Você descobrirá depois que por trás há uma razão que encerra uma profundo ensinamento exclusivamente para você’’.
Lembre-se que Deus é bom. Na vida passamos por problemas e dificuldades. A oração é o resultado de nossa confiança de que com Deus é possível superar tudo.
Não perca tempo. Ore que melhora! Deus tem um propósito em sua vida. Ele é maravilhoso!!
Tenha uma semana abençoada por Deus!

Rev. Lucas Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário