sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

JUNTOS SOMOS MELHORES: INTRODUÇÃO *

Sua vida foi planejada através do novo nascimento pela fé em Cristo para viver em comunhão. Isolado dos outros é impossível cumprir o propósito de Deus para sua vida e da Igreja Vitória, que é adorar a Deus, amar a Jesus e torná-lo amado. O propósito de Deus é que você cumpra-o em comunhão, com sua família espiritual, em um pequeno grupo (Espaço de Vitória) e com pessoas a seu redor. Deus sabe que é melhor dois do que um! É, por isso, que ele planejou você para viver em comunhão.
Essa série de estudos bíblicos, busca aprofundar o conhecimento de como Deus usa outras pessoas – sua igreja-família – para o seu bem e crescimento, bem como a forma como Deus usa você para abençoar outros. Isto faremos de duas formas:
1. Aprofundando a comunhão e o amor em nossa igreja; e
2. Alcançando com amor os que estão próximos a ela.
Existem cinco razões pelas quais precisamos uns dos outros para cumprir a vontade de Deus para nossa vida:
1. Juntos temos melhor comunhão – Comunhão é algo que precisamos aprender. Ela tem que ser intencionalmente cultivada. Para isto, somente a frequência na igreja não a garante. Jesus manteve um grupo de 12 pessoas ao seu redor para estudo da Palavra e comunhão. Tenha também o seu;
2. Juntos crescemos melhor – Sua mão não pode se desenvolver separada do corpo. Você também não crescerá espiritualmente separado dos crentes da Igreja Vitória;
3. Juntos servimos melhor – Os benefícios em servir juntos a Deus são muitos: compensamos as deficiências uns dos outros, somos mais eficazes, multiplicamos nosso desempenho, podemos enfrentar problemas maiores, e sustentar uns aos outros quando cansados ou desanimados;
4. Juntos adoramos melhor – Adorar na Igreja Vitória aumenta nossa alegria, amplia nossa perspectiva, ajuda outros a crer e faz sentida a presença de Deus no nosso meio;
5. Juntos alcançamos outros Deus espera que nos unamos para compartilhar a fé em Jesus com os outros. Isto faremos convidando as pessoas para vir à Igreja Vitória e a participar dos estudos bíblicos.

Igreja Vitória - Praia Grande/SP
___________________________________________________

* Esboço do primeiro estudo da série de estudos bíblicos intitulada "Juntos somos melhores" que está sendo ministrada às quintas-feiras às 20h00 na Igreja Vitória.