Ads 468x60px

sábado, 20 de agosto de 2011

IGREJA VITÓRIA (PASTORAL 14/08): ONDE ESTÁS?

      Deus criou o ser humano - Adão e Eva - e colocou-o num jardim onde reinava harmonia. Como era boa a criatura que Deus criara! Feito a imagem e semelhança de Deus, o ser humano gozava de extrema liberdade e vida. Contudo, ele caiu na cilada da serpente que o levou a acreditar que obedecer a Deus era algo negativo e não um privilégio. O ser humano pecou e ficou alienado de Deus. Nesta situação se escondeu. Porém, a voz de Deus ecoa no jardim: Onde estás (Gn. 3.9)?
      Ora, Deus sabia onde Adão estava. Sua pergunta leva-nos a pensar que Deus estava tentando provocar em Adão e Eva certas reflexões. Dentre elas estava a questão deles não se encontrarem onde estiveram antes. Antes gozavam paz, graça e liberdade; agora fogem, escondem-se, usam máscaras... A pergunta de Deus tenta levá-los a questionarem sua postura e o que seu pecado produziu em suas vidas.
      Essa pergunta ecoa ainda hoje: Onde estás? Certamente Deus não quer saber sua localização geográfica (bairro, rua, etc.), mas o estado em que você se encontra. Até aonde você levou a sua vida. Será que não estás envolto de crise e desespero? Será que não estás com a alma abatida clamando por perdão? Será que não estás em um lar precisando de transformação?
      Saiba que esta é a grande pergunta de Deus para você: Onde estás? Ela busca respostas. Deus anseia por vê-lo abriu o seu coração e declara-lhe onde você se encontra para que através da confissão ele alcance-o com seu amor e perdão.
      - Eu estou aqui! Esta pode ser a sua grande resposta a Deus. Não tenha medo de respondê-lo. Ele veio ao teu encontro para ajudá-lo. Dê-lhe a sua localização espiritual, psicológica e social e peça para que ele o dirija ao lugar da vida abundante e de Sua infinita graça.
      Onde estás? É a grande pergunta de Deus a você! Que tal respondê-lo? Não faça como Adão e Eva que ouvindo a pergunta de Deus se esconderam. Esconder não adiante e nem fugir. O melhor é parar, confessar e se entregar totalmente nas mãos Daquele que pode nos dar direção e vida através de Seu Filho Jesus Cristo. Com ele em sua vida nada mais será fuga.

Seja Deus sua entrada e saída!

Nenhum comentário:

Postar um comentário