sexta-feira, 8 de julho de 2011

ENTENDA A BÍBLIA, ENCONTRE JESUS!

Dizia o cantor Nelson Gonçalves, em seu afã de traduzir o imenso desejo que tinha pela amada, que ansiava ‘‘como os crentes suspira pela Palavra Sagrada’’. Essa era a impressão que as pessoas tinham dos crentes por volta dos anos 60 do século XX. Será que ainda produzimos tal impressão?
John Stott, em seu livro Entenda a Bíblia, comenta: ‘‘Os  segredos da maturidade cristã estão prontos para serem descobertos na Escritura por todos aqueles que os buscam. Há uma amplitude na Palavra de Deus que poucos de nós conseguem depreender, uma profundidade que raramente sondamos’’.
Para Stott, a compreensão das Escrituras está intimamente ligada ao entendimento da pessoa de Cristo: ‘‘Nosso cristianismo é particularmente superficial porque a imagem que fazemos de Cristo é superficial. Nós nos empobrecemos com as concepções rasas e insatisfatórias que nutrimos a respeito dele’’. Segundo Stott, existe ‘‘apenas um modo de adquirir concepções claras, verdadeiras, revigorantes e sublimes a respeito de Cristo, e esse modo é pela Bíblia. A Bíblia é o prisma através do qual a luz de Jesus Cristo decompõe-se em suas múltiplas e admiráveis cores. A Bíblia é um retrato de Jesus Cristo’’.
Eugene Peterson, no livro Maravilhosa Bíblia, destaca que a questão da leitura da Bíblia diz respeito a ‘‘ler para viver’’. Isto porque para ele, a ‘‘história que constitui a Escritura, em termos gerais, é a história do discipulado de Jesus’’. A Igreja Vitória nasce com a missão de ser uma igreja bíblica. Para cumprir sua missão, ela deverá assumir em sua história determinada postura:
1. Tornar a Bíblia alvo de leitura e meditação, a fim de conhecer e praticar a vontade de Deus.
2. Encontrar Jesus e o caminho do discipulado como resultado do estudo e meditação na Bíblia de forma a vivenciar um crescimento contínuo na graça e no conhecimento da pessoa de Cristo.
3. Empreender esforços para divulgar e promover o estudo sério, sistemático e devocional das Escrituras, através de meio didáticos, com o intuito de formar gerações que suspire pela Palavra Sagrada.
4. Valorizar e atentar para a proclamação da Palavra através de pregações expositivas e estudos bíblicos como meio de gerar ou edificar a fé na pessoa de Cristo, bem como se expor a graça que nos é comunicada por ela. Perseguindo esse intuito, temos planejado nos estudos das quintas-feiras (20h00) e nos domingos (19h00) séries de mensagens e estudos que oferecem oportunidade para ouvir a voz de Deus e forjar corações-terra-férteis: lugar onde a Palavra frutifica.
Faça parte dessa Vitória!