Ads 468x60px

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Pastoral (15/05/11): PARA TERMINARMOS BEM

O recém lançado livro de John Piper, intitulado Firmes (Editora Fiel), fala de quatro ações que devemos praticar para terminarmos bem:
1. Tempo diário de comunhão consagrada a Deus - a prática da presença de Deus na vida deve ser diária. Isto não significa apenas falar sobre Deus na rotina, mas viver Deus de forma particular e pessoal. O esgotamento espiritual é fruto de um afastamento contínuo do envolvi-mento diário com Deus. Nessa condição, Deus vai se tornando estranho à nossa realidade. Para não amarmos o mundo temos que amar a Deus e vivê-lo na rotina da vida.
2. Apropriação diária do Evangelho - Na comunhão com Deus revemos o Evangelho de Cristo. O Evangelho não é mensagem apenas para os incrédulos. Ele é para a prática de nossa vida. O Evangelho é a vida de Cristo em nossa vida. Quando vivemos o Evangelho, percebemos que o que Cristo pregou é verdade, pois as promessas e bênçãos de Deus se fazem presentes em nossa vida.
3. Compromisso diário com Deus como sacrifício vivo - Seguir a Cristo é tomar a cruz. Num mundo dominado pelo poder do maligno, viver a vontade de Deus é assumir um sacrifício. Não é fácil, mas não é impossível! Oferecemo-nos como oferta a Deus. Tudo que somos, temos e fazemos torna-se oferta agradável a Deus.
4. Uma crença firme na soberania e no amor de Deus - A vida proporciona-nos constantemente redemoinhos de dificuldades que nos fazem perder a direção e a esperança. Crentes na soberania de Deus e no seu cuidado amoroso é possível continuar firmes certos de que o bem prevalecerá sobre nós. Mesmo quando tudo falha, Deus não falha! Se não perdemos a fé em Deus, ainda não perdemos nada!
O segredo dessas três práticas é a perseverança. Se estamos decidi-dos a buscar o nosso bem e concluir tudo bem, temos que perseverar nessas práticas.
Aquele que duvida não terá de Deus a ajuda, diz Tiago (Tg. 1.6). Na perseverança, veremos a bondade de Deus!
Deus o abençoe com a disposição de viver Cristo e seu Evangelho!

Rev. Lucas Guimarães

Igreja Vitória - Praia Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário