quinta-feira, 28 de outubro de 2010

SÉRIE DE MENSAGENS NAS QUINTAS-FEIRAS (20H00): IGREJA, ESPAÇO DE VIDA

IGREJA: LUGAR ONDE A VIDA TRIUNFA SOBRE A MORTE (Jo. 11.1-11)

Com a vinda do Espírito Santo (Atos 2) a Igreja tornou-se o centro da ação poderosa de Deus. A partir de João 12.1-11, podemos perceber que Jesus deixou modelos e atitudes nos quais a igreja deveria se pautar para viver. Ele ensinou quais devem ser os elementos comuns na vida e nas reuniões da igreja. Jesus próprio é a razão essencial para que a igreja exista.
Do ponto de vista de Cristo, a igreja é o resultado da vida que ele veio produzir em nós. A igreja não é o resultado da capacidade organizadora do homem. A igreja veio à existência pelo fato de Jesus ter dado a sua vida por ela. Quando a vida de Cristo se manifesta em plenitude, surge aí a verdadeira igreja. Desta forma, como verdadeira igreja, surge o lugar onde:
1. Os que morreram ressuscitam – Se no mundo o salário do pecado é morte (Rm. 6.23), na igreja o salário da fé em Jesus é vida em abundância, pois Cristo nos deu vida (Ef. 2.1). Fomos ressuscitados!
2. Os que foram curados se reúnem – Jesus nos reúne para sermos vitrines, testemunhos e testemunhas do milagre de termos sido transformados, curados, restaurados, recuperados e vivificados.
3. Os pecadores não-transformados podem estar – Ele não é o “clube” dos santificados que só recebe membros depois de purificados. A igreja recebe os pecadores para que eles possam ser perdoados por Cristo.
4. Encontramos pessoas prontas a servir – Nada de medalhões, ditadores ou “deusinho” de si mesmos, mas pessoas que servem exaustivamente para que a igreja seja conhecida pelo amor. A vida de Cristo está onde houver gente que serve. Com a toalha na mão e pés para lavar fazemos milagres!
5. Pessoas demonstram apaixonado amor a Deus – Isto significa que demonstram o amor a Deus de forma criativa, inspiradora e cativante.
6. Encontramos a presença de Cristo como pessoa – Jesus é mais que uma crença, filosofia ou personagem histórico. Ele é nosso amigo real!
7. Existe festa – A alegria permeando e contagiando o ambiente de forma que as pessoas encontram contentamento e liberdade para sorrir.
8. O descanso e alívio pode ser encontrado – Ser fonte restauradora de ânimo e de vida. A igreja é espaço para restaurar a paz e deixar as cargas.
9. A igreja é mais do que clube – Sem a vida de Cristo em nossa vida de forma a transmiti-la a outras pessoas, somos apenas um clube de serviço. Somente na igreja as pessoas encontraram o que Jesus tem: vida e perdão.
Jesus triunfou sobre a morte. O reino de morte não tem mais vez sobre o Reino de Cristo. A Igreja é o lugar onde a vida de Cristo se impõe. Sob o poder da ressurreição de Cristo, somos mais do que vencedores. A vida de Cristo resplandece através de nosso viver. Somos sua igreja!